1.1 Como forma de prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Drogaria Santa Lúcia realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições citadas nesta política.
1.2 Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, os clientes em que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio, como também pela internet, podem exercer o direito de arrependimento, desistindo da contratação do serviço ou compra, no prazo de até 07 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço. Atenção a seguir para as condições e procedimentos para solicitação de troca e devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos:
2.2.1 Para a troca ou devolução de mercadoria, o cliente deverá se atentar para as seguintes condições:
2.2.1.1 Para Bens Duráveis, deverá estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
2.2.1.2 Especificamente no caso de desistência dentro dos 7 (sete) dias, o cliente deverá devolver o produto intacto, sem nenhum indício de uso e na embalagem original, para que o mesmo possa ser incorporado novamente no estoque da Drogaria Santa Lúcia.
2.2.2 Assim que o produto estiver embalado, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a devolução.(não pode fazer pelo site?) O cliente receberá um contato por e-mail, telefone ou outro meio eletrônico com as orientações para postagem ou prazos de coleta, que poderão sofrer alterações, de acordo com a região onde ele estiver localizado.
2.2.3 Caso deseje, o cliente poderá optar por devolver e trocar o produto em uma de nossas lojas físicas (trem que verificar com o contábil, mas o correto da troca é ocorrer no cnpj que saiu o produto) (Trocas serão realizadas apenas em lojas físicas).
2.2.4 Em caso de trocas em lojas físicas, deve-se:
2.2.4.1 Levar o produto, juntamente com o documento de identificação e a nota ou cupom fiscal da compra;
2.2.4.2 Falar com um dos atendentes;
2.2.4.3 Para o procedimento de Troca, escolher o produto que será realizado a troca.
2.2.4.4 Ressaltamos que a troca deverá ser feita pelo mesmo produto ou por outro de igual ou maior valor. Caso o valor do novo item escolhido seja superior ao do item original, o cliente deverá pagar a diferença no momento da troca, conforme as formas de pagamento disponíveis na loja.
2.2.3 Para solicitar uma troca ou devolução por meio da nossa Central de Atendimento (via Chat ou Telefone), tenha em mãos uma imagem do item e o cupom fiscal. Informe também o número do pedido, o CPF e outros dados que poderão ser solicitados durante o autoatendimento. Esses documentos agilizam o processo de análise e o retorno da nossa equipe.
2.3 Condições para Devolução de Valores:
2.3.1 Em caso de cancelamento da compra, providenciaremos a devolução dos valores ao cliente, conforme forma de pagamento realizada.
2.3.2 Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após abertura do chamado na nossa Central de Atendimento.
2.3.3 O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 02 (duas) faturas posteriores.
2.3.4 Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
2.4 Não aceitamos devolução/troca:
2.4.1 Não aceitamos devolução/troca de medicamentos antimicrobianos, medicamentos de uso controlado e medicamentos termolábeis conforme o disposto na RDC 20/2011 cap. VII art. 20, art. 44 da Portaria 344/98 e art. 90 da Portaria 6/00 SVS/MS (Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde). Em caso de envio errado da nossa parte, entre em contato com a Central de Atendimento.