Central de Atendimentos

Política de Troca e Devolução de Produtos

1: 1 : Como forma de prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Drogaria Santa Lúcia realiza Troca e Devoluções de Produtos mediante as condições citadas nesta política.
1.2 : Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, os clientes em que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio, como também pela internet, podem exercer o direito de arrependimento, desistindo da contratação do serviço ou compra, no prazo de até 07 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço. Atenção a seguir para as condições e procedimentos para solicitação de troca e devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos:

2: Para Compras Realizadas no Site:
2.1 : Prazo de Troca, Devolução por Arrependimento ou Devolução por Defeito do Produto e Cancelamento:
2.1.1: Para devolução por Arrependimento ou Defeito do Produto, o cliente terá até 07 (sete) dias corridos do recebimento do produto. Para troca ou devolução, o produto deverá estar lacrado, na embalagem original e com todos os acessórios (caso existam), da mesma forma em que foi entregue, sem indícios de uso. A Santa Lúcia Drogarias reserva-se no direito de avaliar os itens devolvidos antes de autorizar a troca ou devolução do valor.
O cancelamento do pedido pode ser realizado imediatamente se o pagamento ainda não estiver confirmado. Caso o pagamento já tenha sido confirmado, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento antes da entrega, com a solicitação de reembolso/estorno. Após a entrega, apenas a troca ou devolução serão possíveis.

2.2: Condições para Troca ou Devolução de Mercadoria:
2.2.1: Para a troca ou devolução de mercadoria, o cliente deverá se atentar para as seguintes condições:
2.2.1.1: Para Bens Duráveis, deverá estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução, certificados de garantia e respectivos acessórios;
2.2.1.2: Especificamente no caso de desistência dentro dos 7 (sete) dias, o cliente deverá devolver o produto intacto, sem nenhum indício de uso e na embalagem original, para que o mesmo possa ser incorporado novamente no estoque da Drogaria Santa Lúcia.
2.2.2: Assim que o produto estiver embalado, o cliente deve realizar a troca pessoalmente na loja fisica onde realizou a compra ( mesmo sendo pelo site, deverá verificar de qual unidade o pedido foi realizado ).
"2.2.3: Levar o produto, juntamente com o documento de identificação e a nota ou cupom fiscal da compra;
Falar com um dos atendentes;
Para o procedimento de Troca, escolher o produto que será realizado a troca.
Ressaltamos que a troca deverá ser feita pelo mesmo produto ou por outro de igual ou maior valor. Caso o valor do novo item escolhido seja superior ao do item original, o cliente deverá pagar a diferença no momento da troca, conforme as formas de pagamento disponíveis na loja."

2.2.3: Para solicitar uma troca ou devolução por meio da nossa Central de Atendimento (via Chat ou Telefone), tenha em mãos uma imagem do item e o cupom fiscal. Informe também o número do pedido, o CPF e outros dados que poderão ser solicitados durante o autoatendimento. Esses documentos agilizam o processo de análise e o retorno da nossa equipe.

2.3 : Condições para Devolução de Valores:
2.3.1: Em caso de cancelamento da compra, providenciaremos a devolução dos valores ao cliente, conforme forma de pagamento realizada.
2.3.2: Para pagamento realizado por PIx ou cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após abertura do chamado na nossa Central de Atendimento.
2.3.3: O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, podendo ocorrer em até 02 (duas) faturas posteriores.
2.3.4: Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.

2.4 Não aceitamos devolução/troca:
2.4.1 Não aceitamos devolução/troca de medicamentos antimicrobianos, medicamentos de uso controlado e medicamentos termolábeis conforme o disposto na RDC 20/2011 cap. VII art. 20, art. 44 da Portaria 344/98 e art. 90 da Portaria 6/00 SVS/MS (Secretaria de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde). Em caso de envio errado da nossa parte, entre em contato com a Central de Atendimento.

3.1 Contato PROCON: 0800 282 15 12
3.2 Nossos Horários para Troca:
3.2.1: Loja Física: Durante o expediente da loja.
3.2.2: Loja Online: O horário da Central de Atendimento é de Segunda a Sexta, das 09:00 às 17:00.
3.3 Nossos Canais: Whatsapp: (27) 999247-5732 / (27) 2127-7000.